As Unidades de Terapias Intensivas Adulto e Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Paula, nasceram da necessidade de oferecer suporte avançado e tecnologia de ponta a pacientes com instabilidade clinica e com potencial de gravidade. E um ambiente de alta complexidade, que se propõe estabelecer monitorização completa e vigilância 24 horas.

UTI Adulto

Formado por leitos individualizados, a UTI Adulto possui recursos tecnológicos de ponta, como sistema de monitorização multiparamétrica e respiradores de ultima geração, e os profissionais especializados nas diversas áreas que garantem suporte vital ao paciente.

UTI Neonatal

Para os bebês de alto risco, o Hospital e Maternidade Santa Paula dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal com tecnologia avançada para o tratamento das diversas patologias. Aliado à tecnologia, proporciona humanização no atendimento aos seus recém-nascidos através de medidas que ampliam o contato entre pais e filhos em um momento tão delicado como a internação.